Quadrinhos

Atualização: Fim da parceria entre Sega e Archie Comic

Nada dura para sempre, ainda mais as parcerias.

Uma triste notícia para os fãs dos quadrinhos de Sonic veio esta semana, quando a Sega of America declarou o fim de sua parceria com a Archie Comic. A Archie vem produzindo as HQs do ouriço azul desde 1992 com mais de 290 edições em seu desenvolvimento (sem mencionar os títulos paralelos, como Knuckles the Echidna e Sonic Universe). O pronunciamento veio um dia após a declaração da editora, sendo realizado no twitter oficial do Sonic:

"Depois de 24 anos de histórias memoráveis, a SEGA of America vai concluir o seu programa de parceria de publicação Sonic the Hedgehog com a Archie Comics. Isso não marca o fim do Sonic nos quadrinhos, mas significa que a SEGA of América irá tomar uma direção diferente para a série, que será anunciada em uma data posterior. A SEGA gostaria de agradecer aos incríveis fãs de Sonic por sua lealdade e paixão ao longo de todos os anos. A SEGA trará mais informações em breve."

Como explicado, as HQs de Sonic não serão canceladas, mas irão migrar para uma nova editora (a qual ainda não foi revelada). No entanto, não se sabe se as histórias terão procedimento de onde as publicações da Archie pararam ou se haverá um novo reboot para a série. Vale lembrar também que personagens das antigas animações de Sonic (como SallyBunnie e os demais Lutadores da Liberdade) estão vinculados a Sega, e não a Archie, conferindo que estes podem marcar presença em uma nova HQ produzida por outra editora.

Fonte: Gizmode

Desenhista, quadrinista e colunista, é um verdadeiro apaixonado pelo Universo Geek e Cultura Pop em geral. Fã de carteirinha de Sonic, Star Wars, Homem-Aranha, Zelda e dos gênios Akira Toriyama e Jack Kirby, escreve para a GeekBlast e desenvolve pesquisas na área dos quadrinhos.


Disqus
Facebook
Google