Cinema

Duna - diretor fala sobre novo filme e expõe sua ideias

Diretor compara obra literária com trilogia de George Lucas.


O diretor Denis Velleneuve  irá dirigir o novo filme baseado na obra DUNA de Frank Herbert e comentou o que ele imagina sobre esse filme. 


 O diretor fez uma relação entre DUNAStar Warsrelação que já era feita a muito tempo .

"A maioria das ideias de Star Wars vem de Duna, então será um desafio trabalhá-lo. A ambição é fazer um filme de Star Wars que nunca vi. De certo modo, é um Star Wars para adultos. Veremos."


O diretor também comentou sobre o projeto de Alejandro Jodorowsky, diretor chileno que na década de 70 tentou produzir  um filme de Duna, onde era considerado na época como o maior e mais ambicioso projeto de cinema .

"Porque Jodorowsky é um visionário sem igual. Ele tem uma visão muito forte e única. Sou um ser humano completamente diferente. Tentar [seguir os conceitos] seria muito presunçoso e arrogante da minha parte. Adoraria falar com ele. Quero conhecê-lo já há algum tempo. Considero-o um cineasta fantástico e teria adorado ver o seu Duna. Acredito que ele seria um filme muito singular de Jodorowsky. Seria a visão que tenho tido para Duna? É muito distante. Quer dizer, tenho certeza de que se deve ao fato de ele ser tão único."


Situado em um futuro distante, Duna conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres.

Em 1984 Duna foi lançada no cinemas pelo diretor David Lynch, filme que foi criticado pelos fã do livro e críticos.


Cabe agora Denis Villeneuve, diretor de filmes como A Chegada, Sicario: Terra de Ninguém  e recente mente foi bastante elogiado pela sua sequência de Blade Runner  intitulada Blade Runner 2049, fazer o filme que os fãs querem ver.


O que você espera dessa nova adaptação de Duna para os cinemas ?


                                                                                                                                        Fonte: Omelete



Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google