Cinema

Rotten Tomatoes solta comunicado sobre boicote a "Pantera Negra"

Fãs do DCEU acusam site de favorecer filmes produzidos pela Disney

O site Rotten Tomatoes divulgou uma nota respondendo fãs da DC sobre o boicote às avaliações do filme Pantera Negra.


Insatisfeitos com as notas recebidas por filmes como Liga da Justiça, Esquadrão Suicida e Batman v Superman, fãs do DCEU afirmam já ter comandado um hack bem-sucedido contra Star Wars - Os últimos Jedi. Agora, esses mesmos "fãs" estão focando seus esforços contra o novo filme da DC, sob o pretexto de que a Disney, dona da Lucasfilm e da Marvel, tem subornado críticos e o próprio site para dar notas boas às produções da Casa das Ideias, ao mesmo tempo em que derruba a classificação dos filmes produzidos pela Warner.

Como resposta, o Rotten Tomatoes, que calcula a nota média de críticas online, liberou um comunicado para se defender das acusações do grupo:

"Nós do Rotten Tomatoes temos orgulho de ser uma plataforma para fãs apaixonados debaterem e discutirem entretenimento, e levamos essa responsabilidade a sério. Enquanto respeitamos as opiniões diversas dos nossos fãs, não toleramos discursos de ódio. Nosso time de segurança, redes e especialistas continua monitorando nossas plataformas de perto e qualquer usuário que se envolva em tais atividades será bloqueado do site e seus comentários serão apagados o mais rápido possível".

Pantera Negra é dirigido por Ryan Coogler e conta com Chadwick Boseman no papel do herói. O filme estreia em 15 de fevereiro no Brasil.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google