Cinema

Procurando Nemo: 15 anos

Filme que retrata a jornada de um pai em busca do seu filho, completa 15 anos

Na última quarta-feira (30/05), Procurando Nemo completou 15 anos. O filme foi o quinto da parceria entre os estúdios Disney e Pixar, se tornando vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação, e indicado aos prêmios de Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora Original, e Melhor Edição de Som.


O filme conta a história de Marlín, um peixe palhaço que após perder sua esposa e sua ninhada, se torna um pai super protetor com Nemo, o que acaba causando raiva em seu filho que, numa atitude imprudente, acaba sendo capturado por um dentista australiano. Na busca por Nemo, Marlín conhece Dory, uma peixinha azul que sofre com perda de memória recente e juntos eles passam por vários perigos, conhecem tubarões, tartarugas, e até águas-vivas. As primeiras pesquisas para a produção do filme começaram seis anos antes de sua finalização e, durante os estudos, a equipe participou de aulas de mergulho e muitas idas a museus e pesquisas de campo para tornar toda a experiência do filme o mais próximo possível da realidade.

Procurando Nemo entrou para a história como a animação mais rentável de todos os tempos, tendo arrecadado US$70,3 milhões só em sua estreia, chegando ao total de US$ 921 milhões em todo o mundo.


Aluna de artes, nerd e louca por cabelos coloridos.


Disqus
Facebook
Google