Mangás

Rumiko Takahashi prepara novo título para 2019

Um ano após o fim de Kyoukai no Rinne, é revelado que sua autora, Rumiko Takahashi, está preparando um novo mangá para 2019.


Rumiko Takahashi encerrou no ultimo ano Kyoukai no Rinne, seu título mais recente, porém, os fãs sabiam que era apenas questão de tempo para que uma nova obra fosse anunciada.


Em um anuncio recente da Weekly Shonen Sunday foi revelado que Rumiko lançará uma nova série na próxima primavera. O anuncio traz os dizeres "Um novo 'Mundo de Rumiko' irá finalmente se abrir... Ela está trabalhando duro nisso. Por favor, espere por mais detalhes!!". O anuncio leva a crer que a nova obra será um título de longa duração, e não uma série curta ou um one-shot.



Em sua carreira de mais de três décadas, Rumiko criou diversas obras aclamadas que se popularizaram ao redor do mundo, tais como Urusei Yatsura, Maison Ikkoku, Mermaid Saga, Ranma ½, One-Pound Gospel, InuYasha e Kyoukai no Rinne. Seus títulos renderam diversas animações, especiais, live-actions e peças teatrais.



No ano passado, a autora alcançou a marca de 200 milhões de cópias impressas ao redor do mundo, e este ano, ela entrou para o Hall da Fama do Prêmio Will Eisner, prêmio que condecora figuras ligadas ao mercado de quadrinhos.

O ultimo trabalho de Rumiko foi Kyoukai no Rinne, obra que tem como protagonistas Mamiya Sakura, uma humana que pode ver espíritos e Rokudo Rinne, um rapaz que trabalha como Shinigami, resolvendo problemas e purificando espíritos. O título, lançado entre 2009 e 2017, possui 40 volumes compilados e rendeu três temporadas animadas, sendo duas delas licenciadas para o serviço de streamming Crunchyroll.



Fontes e créditos:

Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google