Mangás

Novo título de Rumiko Takahashi ganha data de lançamento

Quatro meses após o teaser da nova obra, eis que os primeiros detalhes do próximo mangá de Rumiko Takahashi são revelados, assim como sua data de lançamento.


No final do ano passado, fãs da mangaka Rumiko Takahashi foram surpreendidos com a notícia de que ela estaria preparando um novo título para este ano. Eis então que surgem os primeiros detalhes do novo título.

A 20ª edição deste ano da revista Weekly Shonen Sunday revelou essa semana que a nova obra de Rumiko, provisoriamente chamada de MAO, será lançada na 23ª edição da revista, que chegará no dia 8 de maio. A história é situada em uma "terra onde dois mundo se cruzam", e terá como foco "o estranho romance entre um rapaz e uma moça que se encontram pelo destino".



O teaser da nova obra ocorreu em dezembro do ano passado, quando a revista trouxe os dizeres "Um novo 'Mundo de Rumiko' irá finalmente se abrir... Ela está trabalhando duro nisso. Por favor, espere por mais detalhes!!". O anúncio leva a crer que MAO será um título de longa duração.

Em sua carreira de mais de três décadas, a autora criou diversas obras aclamadas que se popularizaram ao redor do mundo, tais como Urusei Yatsura, Maison Ikkoku, Mermaid Saga, Ranma ½, One-Pound Gospel, InuYasha e Kyoukai no Rinne. Seus títulos renderam diversas animações, especiais, live-actions e peças teatrais.



O último trabalho de Rumiko foi Kyoukai no Rinne, obra que tem como protagonistas Mamiya Sakura, uma humana que pode ver espíritos e Rokudo Rinne, um rapaz que trabalha como Shinigami, resolvendo problemas e purificando espíritos. O título, lançado entre 2009 e 2017, possui 40 volumes compilados e rendeu três temporadas animadas, sendo duas delas licenciadas para o serviço de streamming Crunchyroll.

Fontes e créditos

Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google