Cinema Quadrinhos

Sociedade da Justiça: A historiografia da equipe

Acompanhe a historiografia da Equipe da Dc Comics Sociedade da Justiça, que em breve aparecerá em Adão Negro

Sociedade da Justiça. Ilustração Alex Ross

A Sociedade da Justiça, considerada a primeira equipe de super heróis de quadrinhos terá a sua primeira aparição no Universo Cinematográfico no filme Adão Negro da DC Comics, estrelado pelo ator DwayneThe Rock Johnson.


Além do The Rock estrelando como o Adão Negro, o anti-herói que foi o escolhido de Shazam (Djimon Hounson) no antigo Egito, mas se corrompeu com o poder se tornando uma ameaça ao mundo, somente a Sociedade da Justiça em nosso mundo poderá detê-lo.

A Sociedade da Justiça, será formado pelos integrantes: Senhor Destino (Pierce Brosnan), Esmaga Átomo (Noah Centíneo), Ciclone (Quintessa Swindell), Isis (Sarah Shahi) , Aldis Hodge (Gavião Negro).

A estreia do filme está prevista para julho de 2022

O que marca a Sociedade da Justiça, como uma das maiores equipes de super heróis?


A equipe foi criada por Sheldon Mayers e Gardner Fox na revista All Star Comics Nº 3 de 1940, em plena Era de Ouro dos Quadrinhos.

A Sociedade da Justiça era formada pelos heróis: Senhor Destino, Flash (Jay Garrick), Lanterna Verde (Alan Scott), Sandman, Gavião Negro, Átomo e Espectro.

Nos anos 50, com a reformulação de alguns personagens e o inicio da Era de Prata, a introdução do segundo Flash (Barry Allen), e a famosa revista Flash de Dois Mundos, ficou entendido que a Terra onde viviam os heróis da Sociedade da Justiça, era a Terra 2, e retomaram com suas aventuras em aparições esporádicas.

Em 1978 , A Sociedade sofreu um retcon com a Origem do SJA, aqui no Brasil saiu pela Editora Abril em 1985, onde a Sociedade da Justiça foi formada pelo Presidente Roosevelt, e Batman e o Super Homem da Terra 2 foram outros heróis recrutados. Nessa origem , a equipe frustra os nazistas de invadir os Estados Unidos.

Outro destaque que a grande equipe de Ouro teve, foi nas Crises nas Infinitas Terras de 1986, em que os heróis foram mortos ou apagados da história, somente Espectro e Senhor Destino escaparam.

Nos anos 90 a Sociedade da Justiça coexiste com a Liga da Justiça, tendo membros como Shazam, Adão Negro, Poderosa, Pantera e Canário Negro. Nas mídias, a Sociedade da Justiça apareceu em Smallville em 2010 na 9ª temporada episodio 10 , como uma equipe dos anos 80 , que serviu de inspiração para Clark Kent (Tom Welling).´

Sociedade da Justiça em Smallville Crdito: CW

A equipe deu as caras na serie Lendas do Amanhã em 2016 na 2º temporada, episodio 2, onde as Lendas liderados por Rip Hunter (Arthur Darvill) e Sara Lance (Caity Lotz), se deparam com a Sociedade da Justiça enfrentando os nazistas.

A Equipe vista em Lendas do Amanhã! Créditos: Arrow Wiki

Recentemente, na série Stargirl, estrelado por Brec Bassinger e Luke Wilson, os personagens como FAIXA, Dr Meia Noite e Homem Hora originais desaparecem.  FAIXA (Luke Wilson) se torna padrasto de Courtney Whitmore. Ao descobrir que o padrasto é um herói e sidekick de Sideral (Joel McHale), que morre, o bastão a escolhe tornando-a Stargirl e uma membro da Liga da Justiça.

A equipe em arte promocional de Stargirl Credito: CW

Esse ano saiu a nova animação,  Sociedade da Justiça: 2 º Guerra Mundial, onde veremos Flash (Barry Allen) viajar até a segunda guerra e se deparar com a equipe.

Cena da animação do filme  da Sociedade da Justiça 2 º Guera/ Crédito: DC/ Warner 
          

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google