4 ilustradores brasileiros independentes que você precisa conhecer

Conheça ilustradores independentes que fazem um trabalho incrível somente com suas artes.


Quero apresentar para vocês alguns ilustradores brasileiros que nem sempre estão no radar de quem curte quadrinhos, mas que merecem ser exaltados.



Luiza e Thiago são os ilustradores do 2minds studio. Eles publicaram o livro da Plumbinha e fazem várias artes que vale a pena acompanhar pelo Instagram. Inclusive um kit das princesas que eu fui na mesa da CCXP só por ele! Um traço lindo e ainda são super simpáticos.

Essa será um pouco polêmica. A Débora é conhecida como Cara de Fofa, mas faz ilustrações bem....diferentes, eu diria. Com um cunho mais adulto e bem libertador para a mulher, sempre com um traço fofinho e cores levinhas. 

Ela tem uma lojinha online para quem quiser adquirir.



Carol Rossetti tem umas ilustrações bem fofas, que é o que eu mais curto, lançou os livros Mulheres (Sextante, 2015) e Cores (Independente, 2016), e sua primeira graphic novel Vento Norte. 

As histórias dela são leves e reflexivas. Você se emociona e nem precisa ter balão.



Umas potocas é uma dupla que cria pequenas narrativas gráficas. Livres e leves. As tirinhas refletem sobre a vida em sociedade; a empatia; as relações no trabalho; a complexidade e a simplicidade do cotidiano. 

Os livretos estão disponíveis em formato e-book no site da Amazon. Eu dei o Café bem tomado para minha mãe e ela adorou.


Vocês já conheciam esses ilustradores? Deixe nos comentários.


Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google