Séries & TV

James Michael Tyler morre aos 59 anos

Ator estava lutando contra o câncer de próstata desde 2018


Uma triste notícia aos fãs de Friends: James Michael Tyler, o intérprete do eterno Gunther, faleceu na manhã deste domingo (24). O ator batalhava contra o câncer de próstata desde 2018, quando foi diagnosticado com a doença, já em estado avançado e afetando os ossos.

O anúncio foi feito por seu gerente ao portal americano E! Online, junto com uma declaração:
"O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo amigo de Friends), mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da consciência na luta contra o câncer e como um marido amoroso. Michael amava música ao vivo, torcia para o time Tigres Clemson e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, você fez um amigo para a vida toda."
Tyler só havia ido à público sobre sua luta contra o câncer em junho deste ano, em entrevista ao programa de entrevistas Today. O autor relatou que, durante a pandemia, a doença sofreu uma mutação que o deixou paralisado da cintura para baixo, algo que pesou em sua decisão de participar em Friends: The Reunion somente via videochamada: "Eu fiquei muito feliz de ter sido incluído. Foi minha decisão de não participar pessoalmente. Eu não queria deixar o clima pesado, sabe?".

James Michael Tyler havia passado a usar suas redes sociais para alertar as pessoas sobre a necessidade de realizar exames de rotina e reafirmar a importância de um diagnóstico precoce: "Meu objetivo era ver meu aniversário de 59 anos, e eu consegui. Agora minha meta é salvar uma vida falando sobre o câncer. [...] É meu novo papel."

Nossos sentimentos aos familiares.

James Michael Tyler (28/05/1962 - 24/10/2021)
Descanse em paz

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google