Quadrinhos

Historiografia Doutor Oculto: O primeiro Herói da DC Comics

A estória do primeito herói da DC Comics, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster , em 1935. O detetetive Doutor Oculto, e seus casos sobrenaturais.!!!


Doutor Oculto foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, e estreou na revista More Fun Comics # 6 de 1935, sendo o primeiro super herói da DC Comics.

O personagem era descrito como um detetive sobrenatural e com as habilidades espirituais, que o facilitavam em casos de naturezas obscuras ou místicas.



Na revista Comics Magazine #1, o seu nome foi alterado para o Doutor Místico, mas posteriormente retomou o seu nome original, nas edições da More Fun Comics de 1936.

Biografia

Doutor Oculto em missão/ DC Comics

No dia 31 de dezembro de 1899, duas crianças  foram roubadas para a realização de um ritual maligno. Após as doze badaladas para o ano de 1900, o ritual despertou o demônio Koth, que devorou todos os participantes do ritual, dizendo que sua preferência eram almas corrompidas e pecaminosas. As crianças foram salvas por Zator e levados para a Cidade do Sete.

Já adultos, Richard e Rose Ocult, montaram uma Agencia de Detetives para casos Sobrenaturais. Ao longo de sua história, Doutor Oculto fez parte de grades equipes e eventos da editora, como All Star Squadron, durante a II Guerra Mundial, e faz parte do time reserva da Sociedade da Justiça. Participou das Crises Nas Terras Infinitas, junto com outros seres místicos da DC para aprisionar os demônios do Anti Monitor, e uma aparição durante o Retorno do Super Homem, em 1992.



Richard e Rose Ocult/ DC Comics
 

Doutor Oculto tem as habilidades de domínio de magia, telecinese, criar ilusões e troca de corpos.


Fonte:

Doutor Oculto – Wikipédia, a enciclopédia livrept.wikipedia.org

Richard Occult (New Earth) | DC Database

 



Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google