Neste domingo chega à Max o último episódio da segunda temporada da série original da HBO A Casa do Dragão e, antes de mergulharmos no épico desfecho, vamos relembrar alguns dos momentos mais icônicos.
Desde o primeiro episódio, a série nos presenteou com cenas memoráveis, uma delas sendo aparição de novos personagens que rapidamente conquistaram nossos corações, como o cãozinho que nunca abandonou seu dono.
- O segundo episódio apresentou uma das batalhas mais intensas de todos os tempos: a luta entre os gêmeos Sor Arryk Cargyll e Sor Erryk Cargyll. Esse confronto não se destacou apenas por sua coreografia, mas também por ser um claro reflexo da crescente divisão entre o Conselho Negro e o Conselho Verde, que afetou não apenas a Casa Targaryen, mas todo o reino.
- O doloroso funeral do filho de Aegon e Helaena nos mostrou um lado mais humano do Conselho Verde. O momento de vulnerabilidade permitiu que os moradores de King's Landing se sentissem mais próximos deles, ganhando a simpatia e a empatia do público.
Funeral do filho de Aegon e Helaena |
- Um dos momentos mais esperados foi a intensa conversa entre Rhaenyra e Alicent no terceiro episódio. A cena foi carregada de tensão e emoções contidas, mostrando a complexidade do relacionamento entre elas e o peso de suas decisões.
- A batalha de Rook's Rest no quarto episódio foi um espetáculo visual e emocional. A bravura de Rhaenys e seu dragão Meleys em combate com Aegon e Sunfyre, além de Aemond e Vhagar, resultou na trágica morte da ‘Rainha que nunca existiu’.
- A cena perturbadora da cabeça de Meleys sendo mostrada ao povo como um troféu no quinto episódio enfatizou a crueldade da guerra e as consequências para ambos os Conselhos.
- No sexto episódio vivemos um momento forte quando Seasmoke, depois de rejeitar Sor Steffon Darklyn - que morre tragicamente sob o fogo do dragão - escolheu Addam como seu cavaleiro. Esse evento foi um lembrete da natureza imprevisível e mágica dos dragões.
Rhaenira e Sor Steffon Darklyn |
- Por fim, conhecemos o recrutamento das sementes de dragão e a oposição do conselho em permitir que eles tenham a oportunidade de se tornar montadores. O que trouxe outra das cenas mais poderosas da temporada: Rhaenyra liderando as sementes para que pudessem montar Silverwing e Vermithor.
Além disso, as participações especiais de Milly Alcock e Paddy Considine, que interpretaram personagens importantes na primeira temporada, foram um deleite nostálgico para os fãs. Suas atuações foram adoradas pelo público e pela crítica, e seu retorno, embora breve, foi recebido com entusiasmo.
A CASA DO DRAGÃO se passa cerca de 200 anos antes dos eventos de GAME OF THRONES, contando a história da Casa Targaryen.
Cenas do episódio 8: