Cinema

“Quarto de Despejo”, obra de Carolina Maria de Jesus, ganha adaptação para o cinema

“Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus, ganha adaptação para o cinema com Maria Gal e Fábio Assunção


O icônico livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, de Carolina Maria de Jesus, vai ganhar sua primeira adaptação para o cinema. O longa-metragem, com título provisório “Carolina – Quarto de Despejo”, será dirigido por Jeferson De, com roteiro de Maíra Oliveira e produção de Clélia Bessa. As filmagens têm início marcado para 1º de novembro.


Nesta semana, elenco e equipe se reuniram para a leitura do roteiro, marcando oficialmente o início dos preparativos. A produção é uma parceria entre Move Maria, Raccord Produções e Buda Filmes, com coprodução da Globo Filmes.

A atriz Maria Gal, que também assina a coprodução do longa, dará vida à escritora Carolina Maria de Jesus — mulher negra, favelada e catadora de papel que transformou suas vivências em um dos testemunhos mais potentes da literatura brasileira. O elenco conta ainda com Raphael Logam, Clayton Nascimento, Liza Del Dala, Carla Cristina, Ju Colombo, Jack Berraquero, Fábio Assunção, Alan Rocha, Thawan Lucas e outros grandes nomes.

Mariana Vianna - Leitura de Roteiro - elenco

Publicado em 1960, “Quarto de Despejo” expôs o cotidiano duro e poético da favela do Canindé, em São Paulo, entre os anos de 1955 e 1960. Com apenas dois anos de escolaridade formal, Carolina Maria de Jesus vendeu mais de 1 milhão de exemplares, teve sua obra traduzida para 14 idiomas e se tornou a primeira escritora negra brasileira reconhecida internacionalmente.

O filme pretende revelar não apenas as dificuldades de Carolina e seus filhos, mas também sua genialidade, coragem e amor pela escrita — elementos que transformaram sua vida em um símbolo de resistência e humanidade.

As gravações ocorrerão no Rio de Janeiro, nos estúdios Quanta Rio, que se transformarão em uma grande recriação da favela do Canindé dos anos 1950.

Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google