História do Pantera DC Comics

Vamos conhecer a estória do Pantera o alter ego de Ted Grant, que treinou grandes personagens da DC Comics. E sua grande importância para as sagas.

.

O Pantera é um dos maiores heróis da DC Comics, também conhecido por ter treinado grandes heróis como: Batman, Canário Negro e Mulher Gato.

A sua primeira aparição foi na revista Sensation Comics # 1, de 1942, criados por Bill Finger e Irwin Hasen.

A identidade do Pantera, é Ted Grant um campeão mundial de boxe e especialista em Hapkido, Capoeira e Jiu Jitsu.

O pai de Ted Grant, não queria que o filho crescesse fraco e o mandou para a academia de um pugilista chamado Soker Smith, um grande campeão na época. Depois disso, uns bandidos chantagearam Soker a perder uma luta e este recusou. Para se vingar, um deles colocou uma agulha envenenada na luva de Ted, e assim matou o seu mestre.

Fugindo com medo, Ted encontrou um garoto com a revista do Lanterna Verde, e resolveu adotar o manto do Pantera para combater o crime.

Durante os anos 40, o Pantera ingressou na Sociedade da Justiça, a antecessora da Liga da Justiça.


O Pantera na Sociedade da Justiça/ DC Comics

Anos depois, ele treinou o Batman, a Mulher Gato e a Canário Negro, que se tornaram grandes heróis da Era de Prata. Após a Crise nas Infinitas Terras, o Pantera ficou preso no limbo de Ragnarok, junto com os outros membros da Sociedade da Justiça.

Em uma retcon, foi revelado que Ted Grant ganhou os poderes das nove vidas e aparentemente permanece jovem e indestrutível. Entretanto, outros personagens assumiram o seu manto como a sua afilhada Yolanda Montez e seu filho Tom Bronson, um meta humano que se torna um homem pantera.


Tom Bronsom o segundo Pantera/ DC Comics


Yolanda Montez a 3º Pantera/ Dc Comics





Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google