O novo filme dá continuidade à história que conquistou público e crítica em 2012. Colegas foi amplamente premiado, incluindo o Kikito de Ouro de Melhor Filme no Festival de Gramado, e se consolidou como um marco de representatividade no audiovisual brasileiro.
Em “Colegas e o Herdeiro”, o grupo de amigos foge novamente do instituto e embarca em uma viagem clandestina para reencontrar Stallone, que vive no Uruguai envolvido em uma disputa pela herança de um hotel. A travessia até Punta del Este, feita a bordo de um avião de carga, rapidamente se transforma em uma aventura perigosa quando eles cruzam o caminho de contrabandistas de pedras preciosas.
O espírito de liberdade, amizade e imaginação permanece intacto — agora ampliado por uma trama mais ambiciosa e internacional.
Mantendo o DNA do filme original, Colegas e o Herdeiro amplia seu impacto com um elenco formado por dezenas de atores com síndrome de Down, autismo, síndrome de Williams e outras deficiências intelectuais, reforçando o compromisso da produção com protagonismo, inclusão e diversidade real, sem concessões artísticas.
O filme é dirigido e roteirizado por Marcelo Galvão e traz no elenco principal Ariel Goldenberg, Breno Viola, Rita Pokk, João Vitor de Paiva Bittencourt, Deto Montenegro, Luiza Godoi, além da participação especial de Fafy Siqueira.
A produção presta ainda uma homenagem à atriz Amélia Bittencourt (in memoriam) e a Marçal Souza, produtor executivo deficiente visual que faleceu pouco antes do início das filmagens.
A produção é assinada por Rafael Yoshida e Marcelo Galvão, com coprodução da Globo Filmes e distribuição da H2O Films. A trilha sonora original é de Ed Côrtes, com fotografia de Rodrigo Tavares (AIP) e Eduardo Makino.
Confira o trailer:
Antes mesmo da estreia comercial, Colegas e o Herdeiro já acumulou reconhecimento internacional. O filme teve estreia na Rússia durante o Zerkalo International Film Festival, passou pelo Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) — onde venceu o Prêmio Especial do Júri — e pelo LABRFF-Orlando, conquistando o prêmio de Melhor Fotografia. O longa também integrou a 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.



